Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Globo News

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi indicado oficialmente pelo PSB como vice da chapa presidencial encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta sexta-feira.



O evento aconteceu em um hotel na Zona Sul de São Paulo. Por meio de carta, o PSB diz que não tem dúvidas de que o líder petista é quem reúne as melhores condições para fazer as articulações e derrotar o bolsonarismo.

“Não temos qualquer dúvida de que é o companheiro Lula quem reúne as melhores condições para articular forças políticas amplas, capazes de dar à resistência democrática a envergadura que permitirá enfrentar e vencer o bolsonarismo”, diz o documento.

No encontro que selou a chapa, Alckmin falou que o momento pede desprendimento e generosidade.

“Aqui foi bem explicitado o momento grave que nós estamos vivendo, na realidade não é hora de terrorismo, é hora de generosidade, grandeza politica, desprendimento e união. Política não é uma área de solitária, a força da política é centrípeta, nós vamos somar esforços aí pra reconstrução do nosso país”, afirmou o ex-tucano, que chegou a enfrentar Lula em uma eleição presidencial, no ano de 2006, sendo derrotado no segundo turno.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.