Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

Faltando mais de seis meses para a eleição municipal, o grupo do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), recebeu com cautela os números da pesquisa Atlas/Intel, divulgada nesta terça-feira (12) pelo jornal A Tarde. (veja aqui).



De acordo com assessores que conversaram com o Política ao Vivo, o desempenho de Bruno está dentro do que era esperado – ele tem mais de 60% das intenções de voto, considerando os votos válidos.

Mas o que deixou alguns dos principais assessores do prefeito preocupados foi a posição de Geraldo Jr, principal adversário de Bruno Reis na disputa pela Prefeitura da capital baiana.

O vice-governador da Bahia já chegou a 23% das intenções de voto válido. Para se ter uma ideia, em 2020, Major Denice terminou a eleição com 18,86% dos votos.

Apesar de considerar que ainda não há motivo para se recalcular rota, a expectativa do núcleo duro do União Brasil é a de que Geraldo só ultrapassasse a barreira dos 20% das intenções de voto em agosto, no início da campanha eleitoral. Com 23%, o pré-candidato de Lula e Jerônimo pode chegar na fase inicial da campanha com mais de 30% das intenções de voto e começar a ameaçar de forma concreta o plano do adversário de vencer a eleição no primeiro turno.

Além disso, um interlocutor de Bruno pontuou que Geraldo ainda não intensificou o trabalho como pré-candidato pelas ruas da cidade. Quando o fizer, aliado ao encolhimento direto de Geddel e Lúcio Vieira Lima nos bastidores, o vice-governador pode virar um grande programa para o time de Bruno.



Deixe sua opinião