Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Ex-vereador de Salvador, Geraldo Jr (MDB) falou, na última terça (03), sobre a sua relação com o seu ex-aliado na capital baiana, ACM Neto (UB).
Questionado sobre o assunto pelo Bahia.ba, o hoje vice-governador da Bahia, que derrotou Neto no pleito de 2022, garantiu que não guarda magoas do político. O emedebista ainda mandou um recado rebatendo uma fala de Neto sobre a escolha da candidatura do grupo governista estadual. (lembre aqui).
“A minha decisão foi apenas de ordem política e institucional. Se ele não quiser me cumprimentar, é um direito que o assiste. Como dever institucional por ser vice-governador, eu tenho a obrigação de um trato especial e cordial com as pessoas, aliás, isso é a minha formação. Assim é na minha vida particular, profissional e a na minha vida política. Agora, se o ex-prefeito [ACM Neto] não quiser me cumprimentar, é um direito que lhe assiste. Mas, em qualquer evento que eu venha encontrá-lo, irei sempre estender a mão e cumprimentar o ex-prefeito da cidade. Nós estamos em campos políticos opostos, mas a relação de respeito tem que existir.”, disse.
“Ele está na posição dele que é a posição de oposição. Mas, ele tem que tomar conta lá do grupo político dele. Aqui decidimos nós. Enquanto lá, um apenas decide, aqui nós temos um conselho político formado pelos senadores, presidentes de partidos, líderes partidários e sob a batuta única do governador Jerônimo Rodrigues. Ele tem que tomar conta do lado de lá, daqui tomamos nós.”, concluiu.