Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: CMS

O presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), mandou um recado sobre a possível mudança no circuito do Barra/Ondina (Dodô) para a orla da Boca do Rio, como vem sendo discutido nos últimos dias. A declaração foi dada durante a sessão da Casa Legislativa desta terça-feira (14).



Geraldo inflamou a discussão ao afirmar que a decisão precisa ser debatida não só pelos poderes, mas também pelos atores envolvidos, como movimentos e blocos, além da sociedade civil. Apesar do surgimento da ideia, o martelo ainda não foi batido.

“A mudança do Circuito do Carnaval passa por essa casa. Pelos vereadores desta casa. Mudar o circuito do Carnaval sem ouvir a sociedade civil, o bairro da Boca do Rio, as entidades negras da nossa cidade, os blocos afros (…) Não dá para mudar o Carnaval. Liguei para Vovô do Ilê, para Carballal (…) Não foram consultados”, começou o vereador, que continuou e fez questão de afirmar que apoia os empresários do entretenimento, mas reforçando a necessidade da mudança ser debatida pelos vereadores.

“Todos sabem que sou a favor dos empresários do entretenimento. Sempre lutei por eles. Se tem uma atividade prejudicada, são os profissionais da música do entretenimento. Mas não podemos fazer uma mudança no Carnaval sem o aval desta casa”, completou.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.