O secretário de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador, Sérgio Guanabara, negou o pedido feito pela Abrasel, associação que representa os donos de bares e restaurantes, para ampliar o horário de funcionamento dos estabelecimentos até meia noite. Atualmente, a prefeitura determinou que funcionem até 23h para diminuir as aglomerações.
A decisão de Neto não acatar o pedido da associação é mais um revés para o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Jr. (MDB), que tem forte relação com os comerciantes da cidade, que recentemente, por meio de vídeo, fez um apelo para o prefeito flexibilizar os horários de funcionamento dos restaurantes da capital.
“Buscamos atender um pedido da Associação Brasileira de Bares e Restaurante, a Abrasel, para que haja reedição do ato normativo, mantendo o fechamento dos bares e restaurantes às 23h, mas que haja uma tolerância de até 60 minutos, para o devido encerramento de toda a operação das rotinas internas. Não temos dúvida que o prefeito ACM Neto e o nosso amigo Sérgio Guanabara irão avaliar e acatar esse pedido de grande importância”, disse o vereador no vídeo gravado.
Não é a primeira vez que a abertura de setores do comércio causa um estranhamento entre Geraldo e ACM Neto. No início da pandemia do novo coronavírus, Geraldo Jr. chegou a anunciar que lojas de materiais de construção voltariam a abrir em alguns bairros, o que foi negado por ACM Neto de imediato.