Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Candidato do grupo que governa a Bahia na disputa pela prefeitura de Salvador, Geraldo Jr. (MDB) votou na manhã deste domingo (6), no Colégio São Paulo, acompanhado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), de sua vice, Fabya Reis (PT), do ministro Rui Costa (PT) e do senador Jaques Wagner (PT).
Ao falar com a imprensa, Geraldo frisou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem ele como único candidato na capital baiana, e prometeu mudanças na forma de administrar a cidade.
“Aí o prefeito de Salvador entendeu que Lula tem um candidato aqui em Salvador. Lula é 15 em Salvador. O governador Jerônimo Rodrigues é 15 em Salvador. Esse grupo político nos responsabilizou de nós transformarmos [a cidade], dá pra ser diferente. Uma Salvador com menos desigualdade, economica, urbanista, uma salvador que tenha um transporte público de qualidade, uma salvador que respeite a saúde pública, ao contrário do que faz a atual administração, imaginando que essas pessoas que estão na vunerabilidade não são artistas, são pessoas que vivem o drama de não ter médicos nos postos de saúde, de não ter medicamentos nos postos de saúde”, afirmou o candidato emedebista.
Geraldo concorre à prefeitura contra Bruno Reis (União Brasil), que tenta a reeleição, Kleber Rosa (Psol), Eslane Paixão (UP), Giovani Damico (PCB), Victor Marinho (PSTU) e Silvanno Alves (PCO).