Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Betto Jr./Secom PMS
A Secretaria Municipal de Ordem Pública de Salvador homologou a concessão do trecho conhecido como Nova Orla, na praia de Jaguaribe, com 1,5 quilômetro de extensão, dez quiosques e até 34 barracas de praia. Segundo informações do Bahia Notícias, o valor fixado para a administração da área é de R$ 350 mil por mês, o equivalente a R$ 233,34 por metro mensalmente.
De acordo com documento obtido pelo Bahia Notícias, a homologação do certame ocorreu no último dia 26 de janeiro. A empresa vencedora foi a Orla Salvador, que integra a holding Orla Brasil e já detém concessões em outros trechos da orla da capital baiana, como Boca do Rio, Praia dos Artistas, Pituaçu e Patamares, somando cerca de 3,5 quilômetros de extensão.
O processo licitatório foi aberto pela Prefeitura de Salvador em novembro de 2024 e prevê prazo de concessão de 30 anos, conforme publicação no Diário Oficial do Município. Ainda segundo o Bahia Notícias, a Orla Brasil tem como proprietário o empresário João Marcello Barreto, conhecido como o Rei da Praia no Rio de Janeiro, responsável também pela gestão de centenas de quiosques ao longo da orla carioca.



