Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), quebrou o silêncio, nesta quarta (16), sobre o resultado das eleições municipais em Ilhéus.
Após a derrota da sua ex-secretária de Educação, Adélia Pinheiro, o gestor estadual garantiu que ela, assim como outros candidatos que não foram eleitos em 2024, vão receber o amparo necessário do grupo político.
“Estou nessa etapa pós-eleitoral, estou reunindo com os todos os presidentes de partidos políticos, escutando, agradecendo pelas eleições, fortalecendo nossa aliança política, mas já promovendo um arranjo para que a gente possa fazer uma reunião do meu conselho político, e a gente vai receber os prefeitos eleitos onde logramos êxitos, onde não logramos também irei receber, irei abraçar todos que participaram da campanha, e aguardar o que vai acontecer com aqueles que não nos acompanharam e, se tiver condições de sentar e dialogar, estarei aberto, porque esse é o papel de governador.”, disse.
“Adélia se firmou como uma liderança política inovadora, chegamos perto com ela em Ilhéus, se revelou com um potencial muito forte de articulação. Ela não ficará sem um amparo.”, concluiu.