Após o anúncio da morte do médico Elsimar Coutinho, na tarde desta segunda-feira (17), o governador Rui Costa lamentou a perda do cientista baiano que ganhou destaque internacional por pesquisas na área da reprodução humana.



Em nota, Rui decretou luto oficial no Estado em homenagem ao médico que morreu vitima do novo coronavírus.

Elsimar foi internado no dia 20 julho no Hospital Aliança, em Salvador, e transferido no dia 29 do mesmo mês para uma UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

“O Brasil perdeu hoje um dos seus grandes cientistas. Uma das principais referências em reprodução humana do país, Elsimar Coutinho foi antes de tudo um homem inquieto, dedicado ao seu trabalho como médico e pesquisador, levando o nome da Bahia para todo o mundo. Para os pacientes, é a perda de um profissional brilhante e, para família e amigos, a dor da partida de um de um ente querido. Que Deus os conforte nesse momento tão triste para todos nós. Siga em paz, dr. Elsimar!”, escreveu.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.