O governador Rui Costa afirmou, nesta segunda-feira (5), que a milionária dívida trabalhista que afeta o antigo Centro de Convenções da Bahia, localizado no bairro da Boca do Rio, em Salvador, não será um obstáculo para a venda do terreno onde está o imóvel.
“Isso se resolve. É fácil a resolução. Todo o problema trabalhista o Estado assume e resolve. Aquela área hoje já está transferida para o nome do Estado e será sim alienada. Estamos fazendo uma fase inicial”, disse Rui, em coletiva à imprensa.
Segundo reportagem do Correio, o antigo Centro de Convenções passa por um processo de penhora na Justiça para pagar uma dívida de R$ 49 milhões. O valor seria para quitar a mais de 160 ex-funcionários por não cumprir o acordo para promoções salariais entre os anos 1990 e 2008.
“A área é grande e cara, vai precisar de estudo profundo. Para valorizar nossos imóveis estamos fazendo essa primeira etapa de publicizar nacionalmente. Vamos publicar nos grandes jornais, convidando fundo de investimentos para conhecer a área”, declarou Rui.