Foto: Carol Garcia / GovBA

Comentarista oficial de assuntos relevantes do noticiário brasileiro, o governador Rui Costa (PT) deixou a sua opinião sobre o caso da garota de 10 anos que interrompeu uma gravidez após ter sido estuprada pelo tio, preso nesta terça.

Em suas redes sociais, Rui afirmou estar “indignado” com “o caso dessa criança de 10 anos que teve sua infância interrompida por um crime tão bárbaro e covarde”.

“Como pai, governante e, acima de tudo, ser humano espero que a justiça seja feita o mais rápido possível. Que Deus ilumine essa garotinha e sua família”, escreveu o governador.



Uma parte dos internautas aproveitou o momento para fazer alertas a Rui sobre a situação da violência contra crianças na Bahia.

“Se o sr. realmente estiver indignado com essa situação, invista em contratação de policiais, em mais delegacias especializadas, em equipamento e treinamento da polícia científica e cobre do judiciário baiano maior celeridade nos processos”, escreveu um seguidor. “Na Bahia também não é diferente: Rui, aqui quem fala é um eleitor seu, reforço a segurança, principalmente para as famílias vulneráveis”, pediu.

“O que você diz do menino Pedro, de Vitória da Conquista, que sua Secretaria de Saúde parou o atendimento?”, questionou um terceiro internauta, se referindo ao caso do garoto que sofre de doença neurológica e segundo a família não está mais contando com suporte do Governo do Estado.

Um levantamento feito pelo Política ao Vivo com base em dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) mostra que em 2020, mesmo com a pandemia de Covid-19, houve o registro de 1.258 casos de estupro no Estado até o dia 30 de junho.





Deixe sua opinião