Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil

Alguns governadores que apoiaram a candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano já vêm buscam dialogar com o presidente eleito, Lula (PT). As informações do jornal O Estado de São Paulo.



De acordo com a publicação, enquanto Bolsonaro não reconhece oficialmente o resultado das urnas, alguns apoiadores tratam a eleição de Lula como fato consumado.

Ainda segundo o jornal, os governadores querem abrir dialogo com Lula para chegar a acordos para equilibrar as contas públicas. Além disso, os chefes dos Executivos estaduais também vêm se colocando de forma contrária aos atos golpistas promovidos por apoiadores de Bolsonaro.

Outro ponto de preocupação dos governadores é em relação a redução do ICMS sobre os combustíveis feita por Bolsonaro durante a campanha e que causaram prejuízo aos Estados.

Um dos principais apoiadores do atual presidente, o governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), já admitiu que deseja se encontrar com Lula para levar a ele demandas do Estado. “Meu estilo não é o de jogar pedra e também não é o de ser um bajulador. Eu sou muito prático. O que for melhor para Minas, estaremos discutindo”, disse ao jornal.



Deixe sua opinião