Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Rede Social

Depois de filiar vários prefeitos baianos que apoiaram ACM Neto (UB) na eleição passada, pra governador, o Avante conseguiu a ira de muitos governistas por causa de um gestor em especial, que assinou nesta semana sua ficha de filiação ao partido da base de Jerônimo.



Trata-se de Zé Bahia, prefeito de Tremedal. O gestor foi um dos que estava na base de Rui e decidiu marchar com ACM Neto. Até aí tudo bem, uma vez que muitos seguiram esse caminho. Acontece que com Zé Bahia houve “requintes de crueldade”, como avaliaram alguns políticos em contato com o Política ao Vivo.

Isso porque Zé Bahia esteve com Rui Costa em junho do ano passado, no gabinete do então governador, e lá anunciou apoio a Jerônimo Rodrigues. O deputado Sérgio Brito e o atual presidente da UPB, Quinho, estiveram presentes no encontro.

Dias depois, Zé Bahia declarou que caminharia com ACM Neto, deixando todos surpresos na articulação política do governo petista.

Vale lembrar que a filiação ao Avante ou ao MDB, de prefeitos que estiveram do lado oposto ao de Jerônimo na eleição de 2022, não garante o apoio do governador em 2024. Pelo contrário: o petista tem repetido que deve caminhar com quem “comeu poeira” com ele ano passado.



Deixe sua opinião