Foto: Agência Brasil

A Polícia Federal investiga indícios de que o governo Bolsonaro possa ter financiado pessoas e páginas na internet dedicadas à propagação de conteúdos antidemocráticos, como ataques ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do jornal O Globo.



Um relatório preliminar da PF, enviado ao STF, aponta pela primeira vez uma relação direta do Palácio do Planalto com os atos antidemocráticos, com o uso de dinheiro público para financiar as manfestações.

A matéria ainda fala que as suspeitas chegaram à PF através da CPMI das Fake News, que tramita no Congresso Nacional, que encaminhou à investigação informações de que a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) veiculou publicidade em sites que propagam ações antidemocráticas. A delegada Denisse Dias Ribeiro disse que o objetivo do relatório é saber se integrantes do governo federal agiram por ação deliberada ou por omissão no financiamento desses sites.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.