Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / Instagram / Divulgação

O governo de Jair Bolsonaro (PL) tenteou impedir o julgamento do ex-presidente Lula (PT) pelo Comitê de Direitos Humanos da ONU. A informação é do Folha de São  Paulo.



De acordo com a publicação, o governo brasileiro enviou, em novembro do ano passado, uma representação a ONU alegando que os recursos que Lula poderia apresentar à Justiça brasileira ainda não tinham sido todos esgotados. Além disso, o petista já estava solto e uma parte das sentenças contra ele tinham sido anuladas.

Apesar disto, comitê da ONU ignorou os argumentos e concluiu que Lula foi julgado de forma parcial pelo ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro, tendo seus direitos políticos também violados ao ser impedido de disputar as eleições presidenciais de 2018.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.