Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Agência Brasil

O governo Bolsonaro marcou para às 17h desta terça-feira (19), uma coletiva para anunciar o lançamento do Auxílio Brasil, sucessor do Bolsa Família.



Idealizado pelo ministro da Cidadania, João Roma, o novo programa social deve entrar em vigor em novembro, e pagar, segundo deseja o presidente Jair Bolsonaro, R$ 400 aos beneficiados.

Entretanto, apesar do lançamento, o programa ainda depende da aprovação da PEC dos Precatórios para manter o auxílio de pé em 2022. A fonte de recursos está empacada no Congresso Nacional, e precisa ser aprovada para viabilizar o Auxílio Brasil. Outro local de recursos é a reforma do Imposto de Renda, que foi aprovada pela Câmara dos Deputados, mas ainda depende passar pelo Senado.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.