Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O Governo do Estado causou estranheza neste sábado ao anunciar que as aulas na rede estadual de ensino voltarão acontecer a partir da próxima segunda-feira (15), segundo decreto assinado pelo governador Rui Costa (PT).
Acostumado a dar bastante publicidade a notícias impactantes, desta vez o Governo se limitou a citar o retorno das aulas, de forma exclusivamente remota, dentro de um texto com outras mudanças estebelecidas pelo decreto.
A falta de mais publicidade à notícia é estranha, uma vez que o retorno das aulas, ainda que de forma remota, mexe com pelo menos 5 milhões de baianos – entre estudantes e os demais envolvidos indiretamente.
Não foram dadas informações sobre a capacitação dos professores, instrução a alunos nem em relação ao sistema que será adotado pelos 800 mil estudantes matriculados na rede pública estadual.
Vale lembrar que a Bahia é o único estado que não teve aula em 2020, nem presencial nem remota. Um ranking da Fundação Getúlio Vargas deu nota zero (0) à Bahia em relação a aulas à distância.