Foto: Secom/Divulgação

O Governo do Estado, no site Bahia contra o Fake, chamou de mentirosa a informação apurada pelo Política ao Vivo e assinada pelo repórter Breno Cunha de que em nenhuma das três reuniões realizadas até agora pelo Comitê de Transparência criado pela gestão estadual houve discussão sobre compras suspeitas de respiradores.

A informação obtida pela reportagem foi conseguida via Lei de Acesso à Informação (LAI), ou seja, repassada pelo próprio governo. No resumo das reuniões, não há menção a discussões sobre as compras suspeitas de respiradores.



No texto publicado no site Bahia contra o Fake, que também foi reproduzido nesta sexta pelo jornal Tribuna da Bahia, o governo diz que “as aquisições dos respiradores, assim como todas as demais relacionadas às ações de combate à Covid-19, foram contempladas na pauta do comitê nas reuniões já realizadas […] de acordo com o escopo da atuação do colegiado”.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) não revelam o nome de seus representantes no Comitê.



Clique aqui ou na imagem abaixo e nos ajude a continuar independentes. Não assista a história passar na sua frente, faça parte dela!

 

Deixe sua opinião