A tão aguardada assinatura do contrato para início da construção da ponte Salvador-Itaparica tem uma nova data para acontecer.
O contrato, que seria assinado em outubro, deverá ser sacramentado em 20 de novembro. Rui já tinha garantido que tudo estaria certo até este mês.
“Tivemos que estender o prazo. Os voos estão suspensos, os países proibindo a entrada de pessoas e portanto essa mobilidade foi reduzida em função da pandemia. A previsão da assinatura do contrato da ponte é até o mês de outubro, mas tudo está sendo feito e todas as providências tomadas. Todo o projeto está mantido”, havia dito Rui, no início de agosto.
Em campanha por diversas cidades na Bahia nos últimos dias, o vice-governador João Leão (PP) falou sobre a nova data de assinatura por parte da empresa chinesa que deverá conduzir as aobras.
“Nesse período da pandemia os chineses deixaram aqui 17 técnicos, que passaram o tempo todo estudando. Uma das conclusões é a de mudar um pouco o traçado original, um desvio de uns 100 metros. Isso reduz a profundidade de 60 para 40 metros”, disse Leão, no sábado (10), em visita ao município de Tancredo Neves.