Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Paula Fróes

Depois de uma reunião entre os secretários de Segurança Pública, Ricardo Mandarino, de Cultura, Arany Santana, e integrantes das duas pastas, ficou definido que o governo da Bahia definiu que pessoas que tentarem entrar em eventos culturais sem apresentar o comprovante vacinal contra a Covid-19 podem ser detidas e conduzidas para uma delegacia.



A iniciativa tem como objetivo garantir que apenas pessoas vacinadas compartilhem os espaços culturais, para evitar o aumento de casos da Covid-19.

A Secretária de Segurança Pública (SSP) informou que equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil vão fazer a fiscalização e autuar quem desrespeitar o decreto Nº 21.027, que entre outros pontos, exige a apresentação do comprovante de vacina para entrada nos espaços públicos, inclusive os culturais.

“Não vamos tolerar esse tipo de postura, de desrespeito. Vamos atuar junto com a Secult, que vai manter a SSP informada sobre o calendário dos eventos para que sempre haja equipes de plantão prontas para atuar, no caso de necessidade”, afirmou o titular da pasta, Ricardo Mandarino.

A secretária de Cultura defendeu a apresentação do comprovante vacinal. A gestora reforçou que a medida “visa salvar vidas” e prometeu ainda seguir o acordo firmado com a SSP.

“As pessoas precisam ter em mente que a determinação do governador visa a salvar vidas. Nós vamos fazer cumprir de qualquer forma e, a partir de agora, com o apoio da SSP, a quem agradeço de antemão”, afirmou Arany Santana.



Deixe sua opinião