Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo

Após um pedido da Federação Bahiana de Futebol (FBF), o Governo do Estado estuda liberar o retorno do público aos estádios de futebol. A informação é do site Bahia Notícias e foi confirmada pelo secretário do Trabalho, Emprego e Renda do Estado da Bahia (Setre), Davidson Magalhães.



Ao portal, o secretário revelou que o projeto, pleiteado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pede uma liberação de pelo menos que 30% da capacidade dos estádios. A liberação pode ocorrer em todo o país a partir do dia 12 de setembro.

Ainda segundo Magalhães, o ofício enviado pela FBF já foi repassado para o governador Rui Costa (PT). O secretário revelou ainda que, ainda nesta semana, deve haver uma reunião entre membros da gestão estadual para debater o tema.

Ainda de acordo com a publicação, dois pontos são encarados com grande importância para a liberação do público nos estádio da Bahia: os números da pandemia e a situação das praças esportivas. “Tem que se ficar atento para que os clubes baianos não sejam prejudicados, porque outros vão começar a ter público, e a gente pretende avaliar esses dois elementos: o comportamento nacional e, principalmente, a situação da pandemia na Bahia”, disse o secretário.



Deixe sua opinião