Foto: Secom/Divulgação

O Governo da Bahia formalizou contrato com a Rússia para testar a vacina Sputnik V, a primeira do mundo contra o novo coronavírus a ser registrada oficialmente.

Segundo informações do site Fórum, a Secretaria de Saúde do Estado teria negociado diretamente com Moscou para chegar a um acordo de confidencialidade.



O acordo permitirá à Bahia acesso a dados científicos da vacina desenvolvida pelo Centro Gamaleya, e que já está na terceira fase de testes clínicos.

Agora, o próximo passo da gestão estadual baiana deve ser conseguir autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e da Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa) para iniciar a realização de exames clínicos com a Sputnik V com voluntários locais.

A Sputnik V teve os resultados da primeira e da segunda fases de testes clínicos publicados pela revista especializada The Lancet. Ela se encontra na terceira fase.





Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.