Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que o Centro de Operações de Emergência em Saúde da Bahia (Coes) tem recomendado a não prescrição por parte dos médicos de medicamentos como cloroquina, hidroxicloroquina, nitazoxanida e ivermectina, para o tramamento de Covid-19 aos pacientes internados em unidades ligadas ao estado ou contratadas pela Sesab.



A pasta justifica que levou em consideração as evidências científicas que comprovam que tais remédios não são eficazes no tratamento da doença e ainda possuem potencial malefício em pacientes com o novo coronavírus.

O documento que recomenda a  não prescrição dos medicamentos foi divulgado na terça-feira (30), no endereço eletrônico da Sesab.

Desde o início da pandemia, o uso dos remédios no combate à doença tem sido alvo de debates e estudos. Várias associações científicas e médicas, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), apontam que os remédios não surtem efeitos no tratamento da Covid, embora alguns profissionais da Saúde recomendem.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.