A bancada governista da Assembleia Legislativa de Alagoas se mobilizou para travar o pedido de convocação de Carlos Gabas, secretário executivo do Consórcio Nordeste, para esclarecer a compra malsucedida dos 300 respiradores para os estados da região, que deveriam ter sido entregues pela Hempcare.
A solicitação havia sido feito pelos deputados de oposição Davi Maia (DEM) e Cabo Bebeto (PTC), que pediram à Mesa Diretora da Casa convocasse tanto o secretário quanto o governador Rui Costa (PT), presidente do Consórcio.
Mas a Comissão de Constituição, Justiça e Redação alegou que o pedido extrapolaria os limites constitucionais. Davi Maia, um dos autores do pedido, reafirmou a necessidade de convocar Gabas e Rui para o esclarecimentos dos fatos.
“Temos que ouvir do secretário as explicações que são pertinentes a esta compra milionária, que gerou um golpe de mais de R$ 5 milhões aos cofres públicos de Alagoas. Precisamos saber, inclusive, se este dinheiro será devolvido e quando. Mais do que nunca, é preciso definir se o Governo é vítima de um golpe ou se é cúmplice dele”, declarou o democrata. A informação é do portal Gazeta Web.