Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O Governo da Bahia aumentou de três para cinco mil pessoas o limite máximo de público em eventos no estado. A ampliação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (30), e vale até 10 de dezembro de 2021.
As mudanças ocorrem logo após uma série de reclamações de artistas e até mesmo do secretário municipal de Saúde, Leo Prates, que contestaram a quantidade permitida em estádios de futebol.
O decreto vale para cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais, em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas e afins; funcionamento de zoológicos, parques de diversões, museus e similares, desde que sejam seguidos os protocolos sanitários impostos para evitar a contaminação da Covid.
Já os espaços culturais, como cinemas e teatros, vão funcionar com o devido controle dos fluxos de entrada e saída nas dependências dos locais para evitar aglomerações.
Ainda de acordo com o decreto publicado, o público precisa comprovar que está vacinado, mediante apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado COVID, obtido por meio do aplicativo “Conect SUS” do Ministério da Saúde.