O Governo da Bahia determinou, na última quinta-feira (4), que Guanambi e outras 21 cidades da região sudoeste do estado terão medidas restritivas para combater o avanço da Covid-19.
A partir desta sexta-feira (5), só estarão autorizados o funcionamento de estabelecimentos de atividades consideradas essenciais e serão validas até a próxima quarta-feira (10).
São considerados serviços essenciais as atividades relacionadas à segurança pública, saúde, proteção e defesa civil, fiscalização, arrecadação, limpeza pública, manutenção urbana, transporte público, energia, saneamento básico e comunicações.
A venda de bebida alcoólica em estabelecimentos e também por entrega em domicílio (delivery) está proibido das 18h de sexta (5) até as 5h de segunda-feira (8).
Durante as medidas restritivas, só poderão funcionar setores relacionadas à saúde e venda de alimentos e feiras livres. Também estão autorizados o transporte e o serviço de entrega de medicamentos. Atos religiosos litúrgicos só poderão ocorrer com 30% da capacidade máxima de lotação, obedecendo ao distanciamento social e uso de máscaras.
As medidas valem para os seguintes municípios: Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Feira da Mata, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiu, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi.