Foto: Camila Peres

O Governo da Bahia foi acionado na Justiça após a empresa americana Ocean 26 Inc entrar com uma ação para que a gestão estadual receba os 600 respiradores comprados este ano para atender os pacientes infectados pela Covid-19.



De acordo com o contrato firmado entre a Ocean 26 e o Governo, os 600 respiradores deveriam ser entregues ainda em abril. No dia 30 de março, o governo pagou 80% do valor acordado, o equivalente a R$44.824.320,00.

Entretanto, os respiradores nunca chegaram. Em agosto deste ano, o governo baiano tentou reaver o dinheiro. Segundo o advogado da Ocean, a empresa encaminharia todos os respiradores previstos na data estipulada, mas não entregou porque o governo baiano não cumpriu com os procedimentos legais para receber os equipamentos.

De acordo com procurador do estado, Paulo Moreno, isso não ocorreu e o Governo comunicou a empresa americana que o contrato seria desfeito.

Segundo o despacho judicial de 10 de setembro, foi determinado pela Justiça o prazo de 30 dias para o governo retirar os equipamentos ou se manifestar sobre o caso.





Deixe sua opinião