Foto: Reprodução/Instagram do governador Rui Costa

O Governo do Estado não respondeu à reportagem do Política ao Vivo sobre a renovação do contrato publicada no Diário Oficial do Estado no mesmo dia com a empresa que administra o Hospital Espanhol, o INTS (Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde).

O Política ao Vivo questionou a Secretaria de Saúde sobre a renovação na quinta-feira (5), ainda pela manhã, e reforçou o questionamento na sexta (6).



A Organização Social (OS) está na gestão do hospital desde abril, quando houve a reabertura. A decisão do Governo do Estado de renovar contraria o que foi recomendado pelo Ministério Público Federal, que havia entrado com uma ação conjunta com o Ministério Público da Bahia, em setembro, pedindo um novo processo de chamamento para escolher uma outra OS.

O pedido feito pelo MPF e pelo MP-BA foi negado pelo pelo juiz Federal da 10ª Vara da Seção Judiciária do Estado da Bahia, Dr. Iran Esmeraldo Leite, permitindo a prorrogação do contrato de administração com o INTS. Ainda assim, o Governo da Bahia anunciou, em outubro, que faria a abertura do processo de chamamento para que outra Organização Social pudesse atuar na gestão.

O Política ao Vivo pediu ao Governo informações sobre a renovação via Lei de Acesso à Informação (LAI). A gestão tem até 30 dias para responder.





Deixe sua opinião