Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O Governo Federal articula junto ao Banco do Nordeste uma série de medidas para ajudar no amparo aos atingidos pela forte chuva que toma conta das regiões sul e sudoeste da Bahia noas últimos dias.
Segundo o ministro da Cidadania, em agenda no município de Ilhéus, na última terça-feira (28), entre as medidas do pacote, está a criação de uma linha de crédito para a população, sendo micro ou médio empreendedor, ou até mesmo produtores rurais, além da prorrogação de prazos de pagamento. Para isso, basta residir em um dos municípios com estado de calamidade decretado.
“O Banco do Nordeste está atuando na região, avançando com novas linhas de crédito. Por determinação do presidente Bolsonaro, o presidente Anderson veio aqui verificar in loco a situação, manifestar solidariedade e unir esforços. Juntos vamos, sim, superar esse momento de dificuldade e retomar o nosso desenvolvimento”, disse o ministro e pré-candidato ao governo.
Na última terça (28), Roma e mais três ministros (Damares, Marcelo Queiroga e Rogério Marinho) estiveram nas áreas destruídas pela chuva, onde prestaram solidariedade às vítimas. Na segunda (27), o presidente Jair Bolsonaro (PL) também anunciou uma portaria para liberar R$ 200 milhões em recursos. Do valor, o Nordeste deve ficar R$ 80 milhões.