Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil / Reprodução / TV

A Bahia sofre com a defasagem de 861.440 de doses de vacinas contra a Covid, o que aponta que o Governo Federal repassou menos imuizantes ao estado do que era necessário.



Segundo levantamento feito ela Sesab, a Bahia é o segundo estado com maior número de desfalques em doses de vacinas no país, ficando atrás apenas do Pará. Para fazer os cálculos, a pasta usou dados do próprio Ministério da Saúde e a estimativa populacional feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O levantamento ainda aponta que, se a Bahia recebesse a quantidade exata proporcional à população, seriam entregues 12.978.400 doses. Até o momento, o estado recebeu 12.116.960. Secretária interina, Tereza Paim criticou o critério utilizado pelo Ministério da Saúde.

“Se faz necessário esclarecer que a Bahia, assim como os demais estados, ainda recebe o quantitativo de vacinas de acordo com o número de pessoas estimadas nos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde, ao invés do percentual populacional de cada unidade da federação”, disse ao Correio.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.