Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil / Reprodução / TV

A Bahia sofre com a defasagem de 861.440 de doses de vacinas contra a Covid, o que aponta que o Governo Federal repassou menos imuizantes ao estado do que era necessário.



Segundo levantamento feito ela Sesab, a Bahia é o segundo estado com maior número de desfalques em doses de vacinas no país, ficando atrás apenas do Pará. Para fazer os cálculos, a pasta usou dados do próprio Ministério da Saúde e a estimativa populacional feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O levantamento ainda aponta que, se a Bahia recebesse a quantidade exata proporcional à população, seriam entregues 12.978.400 doses. Até o momento, o estado recebeu 12.116.960. Secretária interina, Tereza Paim criticou o critério utilizado pelo Ministério da Saúde.

“Se faz necessário esclarecer que a Bahia, assim como os demais estados, ainda recebe o quantitativo de vacinas de acordo com o número de pessoas estimadas nos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde, ao invés do percentual populacional de cada unidade da federação”, disse ao Correio.



Deixe sua opinião