Fotos: Agência Brasil / Reprodução / TV

Apesar de reclamar da atuação do Governo Federal na pandemia de Covid-19, o Governo da Bahia recebeu do Ministério da Saúde pelo menos quase o triplo do número de testes rápidos que adquiriu nos últimos meses.

De acordo com o jornal A Tarde, o Governo Federal enviou para o Estado da Bahia 152.248 testes para diagnóstico de coronavírus.



O envio fez parte do plano do Ministério da Saúde de distribuir 46,2 milhões de exames aos estados como medida para fazer a chamada “testagem em massa” da população. Essa é considerada uma das ações mais eficazes para combater a Covid-19.

Como demonstrado pela reportagem do Política ao Vivo nesta quarta-feira (30), no site do Governo da Bahia constam apenas a contratação de três empresas para aquisição de testes rápidos – pouco mais que 63 mil foram comprados.

Em junho, a Secretaria de Saúde informou em seu site oficial que a Bahia já havia realizado mais de 100 mil testes de Covid-19. Na ocasião, o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, chegou a exaltar que o Estado não ficou dependendo “apenas dos kits de testagem enviados pelo Ministério da Saúde”, mas “fez aquisição de equipamentos e insumos com recursos próprios”.





Deixe sua opinião