Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Agência Brasil

O governo federal decidiu demitir José Mauro Ferreira Coelho da presidência da Petrobras. Ele deixa o cargo 40 dias depois de assumir o comando da estatal. O anúncio foi feito pelo Ministério das Minas e Energia na última segunda-feira (23).



Para o seu lugar foi chamado Caio Mario Paes de Andrade. Segundo o governo, o novo presidente da Petrobras é formado em Comunicação Social pela Universidade Paulista, pós-graduado em Administração e Gestão pela Harvard University e Mestre em Administração de Empresas pela Duke University.

“Portanto, o indicado reúne todos as qualificações para liderar a Companhia a superar os desafios que a presente conjuntura impõe, incrementando o seu capital reputacional, promovendo o continuo aprimoramento administrativo e o crescente desempenho da Empresa, sem descuidar das responsabilidades de governança, ambiental e, especialmente, social da Petrobras”, diz trecho do comunicado pelo ministério.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.