Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Valter Campanato/Agência Brasil | Rogério Melo/PR

O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), negou, nesta segunda-feira (12), que o futuro governo de Lula (PT) vai “perseguir” o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). O ex-governador do Maranhão afirmou ainda a Polícia Federal (PF) não pode ser “instrumento de espetáculo e linchamento midiático”.



“Não vai haver orientação nem para favorecimento, tampouco para perseguição. Justiça é uma necessidade e não se confunde com vingança e perseguição. A PF estará a serviço da Justiça, e a orientação é a aplicação da lei”, disse Dino em entrevista ao jornal O Globo.

“Não pode ter proteção, fraude, conivência e condescendência. Por outro lado, não vai haver nenhum tipo de delírio persecutório, inclusive contra a família Bolsonaro. A PF não pode ser instrumento de espetáculo e linchamento midiático. Policial deve agir com sobriedade, isenção e discrição. Se ele tem intuito de ficar sob holofote, deve ir para atividade política ou para atividade artística”, acrescentou.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.