Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Cacá Leão (PP), parecer ter deixado para trás o fato do seu pai, o vice-governador João Leão (PP), ter feito parte do governo Rui Costa (PT), e criticou a segurança pública do estado, em entrevista à Piatã FM, na última quinta-feira (12).
Cacá ironizou o anúncio feito pelo governador para a Polícia Militar e disse que não houve nenhuma programação para essa e outras medidas. Cacá ainda disse que, apesar do governo tentar reagir na área, não tem obtido sucesso. Nos últimos dias, os opositores do governo Rui Costa têm feito fortes discursos criticando a segurança pública na Bahia.
“Aí o governador anuncia um concurso para PM, que vai comprar mil fuzis, mas não tem nenhuma licitação preparada. Ou seja, não teve nenhum tipo de programação ou preparação na segurança. O Governo não age na Segurança Pública, ele tem tentado reagir, mas não está conseguindo”, pontuou o parlamentar, que disputará o Senado na chapa encabeçada por ACM Neto (UB).
“O governador precisa chamar para si e resolver a questão da violência no Estado, não adianta procurar culpados”, completou Cacá.