A ligação entre as avenidas Dendezeiros e Luiz Tarquínio, no bairro do Roma, em Salvador, será reasfaltada pelo Governo do Estado, mesmo a via ter sido entregue no dia 10 de janeiro, após uma obra da Prefeitura. O asfalto foi totalmente removido no início deste mês. Com isso, o trânsito na região precisou ser modificado, causando transtornos.
Apesar de ter sido entregue em janeiro, a via foi usada com mais frequência em agosto, após a prefeitura de Salvador entregar o Caminho da Fé, no bairro de Dendezeiros, que interferiu na nova configuração do trânsito do local.
Responsável pela obra, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) diz, em nota enviada ao Bahia Notícias, que a fiscalização do órgão “identificou deficiências/patologias no pavimento” na instalação realizada pela Círculo Engenharia LTDA e houve a imediata notificação “para que [a empresa] promovesse os reparos, que são de sua responsabilidade conforme estabelecido no instrumento contratual firmado”.
Segundo o Governo do Estado, as obras iniciais na via seriam de serviços de drenagem, pavimentação, sinalização e iluminação.