Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O prefeito de Mata de São João, João Gualberto, surpreendeu, na última quarta-feira (12), ao colocar pela primeira vez de forma explícita o seu nome como uma das opções para a chapa majoritária encabeçada por ACM Neto (UB) na eleição para o governo.
Em entrevista ao Bahia Notícias, Gualberto comentou sobre os boatos em torno de uma possível chegada do deputado federal Marcelo Nilo ao PSDB, seu partido, para compor a chapa do ex-prefeito de Salvador. Gualberto não descartou receber o deputado, que permanece, até o momento, na base do governador Rui Costa (PT) e filiado ao PSB. Entretanto, disse que pelo que se conversa, o nome dos tucanos para ocupar esse espaço é o dele, que precisará, caso aceite a missão, renunciar ao mandato como prefeito de Mata de São João.
“Ele [Nilo] já sabe que o nome do partido, pelo que dizem, sou eu. Mas não quer dizer que não estejamos abertos”, reforçou João Gualberto, que tem sido apontado como um dos favoritos para a vice de Neto ou para uma candidatura ao Senado.