Apesar de enfrentar certa resistência de alguns grupos dentro do partido, a candidatura da Major Denice Santiago à prefeitura de Salvador, aposta do governador Rui Costa, ganhou importantes entusiastas dentro do partido. Depois do senador Jaques Wagner, quem se mostrou empolgado com a candidatura da Major foi o candidato à presidência da República em 2018, Fernando Haddad.
Em live feita por Denice nesta quarta-feira (8), Haddad, que comentou na segunda (6) sobre a escolha de uma militar para a disputa da prefeitura, durante o Roda Viva, projetou que a petista terá uma longa trajetória dentro da política. Haddad chegou a falar até de Denice ser, futuramente, presidente da República.
“Temos que fazer uma distinção. Quem é candidato e militar, não sabe se vai ganhar. Tem que esperar ganhar para ir para a reserva. Um militar quer ser ministro? Pode, mas tem que ir para a reserva. Um militar pode ganhar a eleição? Pode, mas, quando ganhar, tem que sair da carreira. Não estamos falando de qualquer carreira. São situações que, de fato, são distintas. Eu espero que você ganhe a eleição para prefeita e aí você vai deixar a carreira. Você vai seguir outra carreira. Espero que você não pare no cargo de prefeita. Pode ser deputada, senadora, governadora e até presidente da República. Por que não podemos ter uma mulher negra presidente da República?”, disse Haddad.