Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão criticou, nesta quinta-feira (24), o presidente da Rússia, Vladmir Putin, que ordenou, desde as primeiras horas de hoje, uma invasão à Ucrânia.


Mesmo sem um posicionamento oficial do presidente Jair Bolsonaro (PL), Mourão, que é general da reserva, saiu em defesa de um apoio militar do ocidente ao governo ucraniano, além de outras atitudes em resposta à Rússia. Para jornalistas, ele ainda comparou o chefe de Estado com o líder da Nazista, Adolf Hittler.

“Precisa haver o uso da força, realmente um apoio à Ucrânia, mais do que está sendo colocado. Essa é a minha visão. Se o mundo ocidental pura e simplesmente deixar que a Ucrânia caia por terra, o próximo será a Bulgária, depois os Estados bálticos, e assim sucessivamente, assim como a Alemanha hitlerista fez nos anos 30”, disse.

Até a tarde desta quinta (24), o presidente Bolsonaro, ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto. Na última semana, o chefe do Palácio do Planalto esteve na Rússia, onde se encontrou com Vladimir Putin.



Deixe sua opinião