Henrique Brinco – Tribuna da Bahia
O ex-deputado e presidente do DEM em Salvador, Heraldo Rocha, está deixando o cargo na coordenação do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) após um ano. O deputado federal e presidente estadual do partido, José Carlos Aleluia, foi quem o indicou para o órgão federal e pediu o cargo de volta.
“Ele precisava do cargo, então, me pediu. Só isso. Não houve mais nada. Era um cargo de confiança. Eu, no período em que estive lá, procurei gerenciar, era um órgão sucateado”, destacou Heraldo à Tribuna. “É um órgão sem orçamento, apenas estava sendo despachante de emendas parlamentares dos deputados federais, mas procurei fazer com dignidade”.
Logo após o anúncio da saída de Heraldo, Aleluia chegou a declarar para a imprensa que a decisão seria para “sanar atritos” que aconteceram com a bancada estadual. Especula-se no meio político que a decisão do presidente estadual seria para supostamente favorecer o filho, o vereador Alexandre Aleluia (DEM), que deve ser candidato a deputado estadual em 2018.
Procurado pela Tribuna, José Carlos Aleluia preferiu não entrar em detalhes para justificar a decisão: “Foi uma decisão natureza política”. Questionado sobre o suposto favorecimento a Alexandre, ele também foi curto: “As pessoas podem imaginar o que quiserem”.