O prefeito de Vitóri da Conquista, Herzém Gusmão (MDB), foi transferido para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na noite do último sábado (26).
Segundo informações do Blog do Anderson, a decisão de transferir Herzém para São Paulo foi tomada após o prefeito, que teve com covid-19, não apresentar evolução no tratamento por três dias seguidos. Segundo o portal, Herzém Gusmão não está mais com o novo coronavírus, e foi transferido com consciência e estável.
“Antes de ontem, ontem e hoje continua do mesmo jeito. Olha, ele não apresenta mais COVID, mas ele como está com os pulmões precisando de recuperar por conta que ele fumou muito tempo, além do mais é diabético, para que houvesse uma aceleração no tratamento, vamos dizer assim, porque está parado. Está uma coisa que não avança. Como ele tem um plano [Plano de Saúde] muito bom, aí em conversa todo mundo achou melhor ele ir para esse hospital que é referência para que houvesse um tratamento mais dinâmico”, dizia uma das mensgens divulgadas pelo blog.