Internado há aproximadamente 15 dias por conta de complicações do coronavírus, o prefeito reeleito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), está “lúcido, perguntando sobre todas as situações que acontecem, as obras do governo”. Foi o que disse o seu filho, o médico Danilo Freire Gusmão, em mensagem encaminhada ao Blog do Anderson.
Segundo o filho do político, antes da cerimônia de posse, que ocorreu na última sexta-feira (1º), Herzem telefonou para a vice Ana Sheila Lemos Andrade (DEM). Ela tomou posse com os vereadores eleitos e seguirá no comando da cidade interinamente por pelo menos 10 dias.
Ainda segundo Freire Gusmão, que acompanha o pai no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o quadro dele é de evolução. “Está muito confiante, tem muita fé no total restabelecimento do quadro e de que muito em breve ele voltará a comandar o destino da cidade”, disse.
Herzem Gusmão informou que foi infectado pelo coronavírus no último dia 7 de dezembro. Ele iniciou o tratamento no Hospital Samur, em Vitória da Conquista, mas foi transferido para o Sírio-Libanês.