Os leitos de UTI da rede privada e pública de Saúde de Salvador contra a Covid-19 atingiram a ocupação máxima de 100%. Segundo o apurado pelo Política ao Vivo, já não há vagas para todos os pacientes que precisam ser regulados para leitos de UTI.
Só nas últimas 24 horas, a capital registrou 4.398 casos de Covid-19, o que representa um aumento de mais de 0,7% . A Sesab também registrou, pelo sexto dia seguido, o maior número de internados em UTIs para o novo coronavírus desde o início da pandemia, em março de 2020. O boletim da Sesab na quarta-feira (24) confirmou 68 mortes.
O Hospital da Arena Fonte Nova, que será reaberto nos próximos dias, é o último refúgio do poder público para desafogar o sistema.
Para reverter o colapso da Saúde em Salvador, o prefeito Bruno Reis e o governador Rui Costa devem anunciar, em coletiva ainda nesta quinta-feira (25), segundo o portal Varela Notícias, o lockdown na capital, que começaria na sexta-feira (26), às 17h, e terminaria na segunda-feira (1º), às 5h.