O Hospital Couto Maia, em Salvador, referência no tratamento da covid-19, em Salvador registrou uma alta no número de casos de coronavírus. A diretora da unidade de saúde, Ceuci Nunes, afirmou que, na última terça-feira (17), 15 funcionários, tanto da área de saúde quanto do setor administrativo, tiveram resultado positivo para a doença. A média de casos positivados era de duas a três pessoas. Com os casos registrados nesta semana, a alta foi de 400%.
De acordo com Ceuci Nunes, o Hospital conta com aproximadamente 1.400 profissionais. Todos são testados a cada quinze dias. A unidade já chegou a registrar oito casos confirmados, mas no dia 17 o índice preocupou a direção da unidade de saúde.
“Na terça, o resultado foi de 15 casos positivos. Fazemos uma média de 30 testagens de funcionários por dia e foi o maior número que tivemos desde o início da pandemia, não foram só profissionais diretamente ligados à assistência de saúde, foram profissionais administrativos também”, afirmou Ceuci Nunes, em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia.
Com o aumento do número de casos, foi emitido um comunicado interno com o objetivo de alertar para os funcionários da unidade hospitalar.
“A gente chegou à conclusão de que as pessoas estão se descuidando mesmo dentro do hospital, quanto fora do hospital e isso é muito preocupante nesse momento que tudo indica que a gente vai ter um número de casos maior”, diz a médica.