Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Com a redução dos números da pandemia da Covid-19, mais de 50 leitos do Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova já começam a ser desmontados, seis dias antes do previsto pela secretária interina da Saúde da Bahia, Tereza Paim. A informação consta no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (9).
Ao todo, mais 165 leitos destinados exclusivamente para o tratamento da Covid-19 na Bahia foram desmobilizados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) nesta quinta (9). Destes, 70 são leitos clínicos e 95 de Tratamento Intensivo (UTI), em sete hospitais de quatro macroregiões do estado.
Além da Fonte Nova (25 leitos clínicos e 25 de UTI), ainda está prevista a desmobilização de leitos no Hospital Especializado de Salvador (20 leitos clínicos e 10 de UTI); Sagrada Família (25 vagas de enfermaria e 20 de UTI); Clériston Andrade, em Feira de Santana (10 leitos de UTI); Municipal de Serrinha (10 leitos de UTI); Hospital Geral de Vitória da Conquista (10 leitos de UTI); e Hospital Regional de Juazeiro (10 vagas de Tratamento Intensivo).