O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, afirmou que Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova, montado para o tratamento de pessoas com o novo coronavírus, será desativado até a próxima semana. “Estamos em fase de desmobilização e os últimos pacientes estão perto de receber alta. A partir daí, vamos devolver o equipamento para as partidas de futebol. Já desativamos o Riverside há um mês”, disse nesta quarta-feira (14) em entrevista para a Rádio Metrópole.
Vilas-Boas disse que a Bahia está passando por uma segunda onda em número de casos de contaminação pelo coronavírus. “No entanto, como temos uma desaceleração em número de pessoas internadas, acaba abafando essa nova onda. Independente disso, os cuidados precisam ser redobrados”.
“Estamos investigando se a ocupação de leitos pediátricos tem relação com a covid-19. Hoje a maior incidência é de pessoas jovens que vão a praia, paredões etc. As crianças começaram a apresentar doença grave que pode afetar vários órgãos. Quem está levando isso para elas são os irmãos, pais, tios, por meio de contatos em aglomerações. O povo baiano foi muito eficiente em combater o coronavírus, mas estamos em momento que precisamos de novo esforço”, completou o secretário ao comentar sobre o aumento da taxa de ocupação de leitos pediátricos no estado.