Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Câmara dos Deputados

Thiago Santineli publicou em suas redes sociais um comentário pedindo que “desligassem” o deputado federal Nikolas Ferreira. Na mesma mensagem, fez referência ao assassinato do ativista conservador norte-americano Charlie Kirk, ocorrido em setembro de 2025, quando ele foi atingido por um disparo no pescoço durante palestra em uma universidade no estado de Utah.



A Polícia Legislativa Federal instaurou investigação para apurar o caso. O motivo foi a associação feita pelo humorista entre o termo “desligar” e um episódio real de homicídio, o que pode ser interpretado como ameaça ao parlamentar.

Na publicação, Santineli escreveu: “Alguém desliga o Nikolas, por favor. Pode ser igual desligaram o Charlie Kirk, não importa.” O conteúdo repercutiu e passou a ser analisado pelas autoridades responsáveis pela segurança do Congresso.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.