Protagonista de mais uma polêmica com a Polícia Militar da Bahia, o cantor e deputado federal Igor Kannário, que se intitula como “Príncipe do Gueto”, está sendo atacado incansavelmente por fãs do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais e deputados aliados de chefe do Executivo Federal.
Mas será que Bolsonaro é mesmo inimigo do bolsonarismo? Um levantamento feito pelo Política ao Vivo mostra que o cantor, deputado federal desde 2019, votou junto com o governo Bolsonaro em diversas pautas ano passado.
Reforma da Previdência
O deputado votou a favor da reforma da Previdência, seguindo a orientação da sigla, o Democratas, mas foi visto como traidor da população, já que o texto aumenta o tempo de contribuição do trabalhador.
Kannário se defendeu e disse que a reforma era necessária e que seu voto foi pensando no futuro do país.
Coaf no Ministério da Justiça
O presidente Jair Bolsonaro tentou transferir o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que fazia parte do antigo Ministério da Fazenda para o Ministério da Justiça e Segurança Pública, sob o comando de Sérgio Moro.
O deputado Igor Kannário votou a favor da MP, que acabou sendo derrubada na Câmara.
MP da Liberdade Econômica
O deputado também votou com o governo na MP da Liberdade Econômica, aprovada em agosto e sancionada pelo presidente em setembro.
Pacote Anticrime
O Pacote Anticrime, projeto apresentado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro foi outro momento em que o deputado baiano votou alinhado ao governo.