Ilhéus, cidade litorânea do sul da Bahia, amanheceu repleta de outdoors em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. A ação, que conta com cinco placas espalhadas pelo município, é uma resposta aos outdoors que foram instalados na semana passada em Salvador e veiculavam mensagens que atacavam e culpavam Bolsonaro pelas mortes na pandemia.
A ação foi promovida por grupos de apoiadores conservadores e de Direita e movimentos sociais na cidade. Segundo Sérgio Rogério, pré-candidato a vereador no município e membro diretor do Comitê Sul Bahia – entidade defensora dos valores conservadores e de direita e responsável pela instalação das placas -, os outdoors evidenciam como a Bahia e o Nordeste “vêm, cada vez mais, demonstrando apoio e aprovação ao governo Bolsonaro”.
Além do presidente Jair Bolsonaro, os apoiadores também fizeram outdoor agradecendo à deputada Carla Zambelli (SP), “por ter levantado a voz em defesa da Bahia, mesmo ela sendo deputada de São Paulo”.
“Infelizmente a Direita Conservadora da Bahia é órfã na representação da Câmara dos Deputados. Esse é um cenário que pretendemos mudar em 2022. Por isso, foi tão importante para nós a defesa feita pela deputada Carla Zambelli. Isso mostra que o Brasil pode se unir, juntando forças para solucionar problemas em todos os lugares”, afirmou Sérgio Rogério.
Entre os políticos baianos, apenas o Deputado Estadual Capitão Alden foi homenageado em outdoor pelos apoiadores do presidente Bolsonaro em Ilhéus.
“Reconhecemos no deputado Capitão Alden o empenho na luta pela nossa Bahia. Ele reflete em suas ações e projetos os ideais dos conservadores e pessoas da direita, além de levar ao governo federal as necessidades do povo baiano”, concluiu Sérgio Rogerio.