A prefeitura de Ilhéus, cidade localizada na região sul da Bahia, autorizou a realização de eventos com até 200 pessoas. Para isso, é preciso seguir protocolos de combate à disseminação da covid-19.
Estão liberados eventos desportivos, religiosos, cerimônias de casamento, feiras, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, aulas em academias de dança e ginástica, respeitado o limite de pessoas disposto no decreto.
Contudo, o decreto segue proibindo a realização de shows, festas, públicas ou privadas, paredões de som e afins, independente da quantidade de pessoas. Por outro lado, música ao vivo está permitida em estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes.
De acordo com a prefeitura, o objetivo é reduzir os impactos da pandemia. Os locais que descumprirem as medidas serão penalizados.
Após as festas de final de ano, cidades da região sul da Bahia vêm registrando crescimento no número de casos de infectados de covid-19. Ilhéus teve 426 casos nas duas últimas semanas e um crescimento de 82% em comparação com o registrado no dia 23 de dezembro (96 casos ativos).