Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ascom-PC

Um homem, de 28 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido, na segunda-feira (3), em Ilhéus, na Bahia, por policiais do Núcleo de Homicídios. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), ele é suspeito de envolvimento na morte e na tentativa de assassinato de dois irmãos.



As vítimas, de 18 e 19 anos, foram torturadas e atingidas por disparos de arma de fogo, no dia 23 de fevereiro, na localidade de Matinha. As investigações apontam que eles foram abordados por um grupo de traficantes, no bairro Alto do Nossa Senhora da Vitória, quando retornavam da casa da ex-namorada de um deles.

“Os irmãos foram confundidos com criminosos rivais e questionados pelos autores se estariam alí para colher informações”, explicou o delegado Helder Carvalhal de Almeida, que coordena o Núcleo de Homicídios de Ilhéus, acrescentando que uma das vítimas chegou a receber ordem para matar o irmão. “O mais velho conseguiu fugir e foi socorrido para o Hospital Regional Costa do Cacau”, ressaltou.

Com o cumprimento do mandado, expedido pela 1ª Vara do Júri da Comarca de Ilhéus, o homem, investigado pelos crimes de tortura mediante sequestro, homicídio consumado e tentado, porte ilegal de arma e associação criminosa, está à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam para localizar outros envolvidos na ação.





Deixe sua opinião